sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MESAS GIRANTES, UM FATO MAQUIADO PELA HISTÓRIA.

Por Rui Sampaio.


         A França viveu época de grandes transformações, o iluminismo veio dissipar as trevas da mente humana e após ele a revolução francesa tentou buscar a liberdade, igualdade e fraternidade. Mas outro fato ocorreu após o iluminismo e a revolução, algo que deixou a sociedade parisiense chocada e abalada, algo que teve repercussão em toda a Europa e que foi considerado o maior acontecimento do século pelo Rev. Mo Padre Ventura de Raulica, o ais ilustre representante da Teologia e da filosofia católica. Então fica a pergunta, por que tal fato de grande importância fora ignorado nos livros didáticos?
         O fenômeno ocorrido na França chama-se mesas girantes e dançantes.  Mesas girando, dançando e batendo com o pé para responder Sim ou NÃO certamente não é uma coisa natural e comum, podemos imaginar como a sociedade ficou abalada depois de tal fenômeno que era reforçado pela divulgação da imprensa. Mas mesas não giram por vontade própria, havia ali uma força inteligente capaz de fazer um objeto se mover, os homens de ciência não estavam preocupados em descobrir o que havia por tas do fenômeno e em agosto de 1856 os fenômenos foram condenados como conseqüência de hipnotismo e magnetismo.
         Hippolyte León Denizard Rivail, discípulo de Pestalozi e cientista de observação também ignorou o fato e achou que fosse fruto de fluidos magnéticos. Algum tempo depois seu amigo o Sr. Fortier lhe disse que uma coisa mais extraordinária estava acontecendo, agora as mesas também falavam. Foi então que León Rivail descobriu naquele fenômeno uma causa inteligente para aqueles efeitos, esta causa, eram seres inteligentes, feitos do fluido universal e que agiam pela força do pensamento, totalmente imaterial, estes seres ficaram conhecidos popularmente como ESPIRITO.
        As Religiões espiritualistas chegaram ao Brasil por através dos negros africanos. Na época da escravidão os africanos cultuavam seus deuses à surdina, não podiam expressar sua religiosidade e, ainda hoje são vistos com olhos de preconceito. Existem no Brasil varias religiões espiritualistas, mesmo entendendo que espiritualismo significa crença no mundo espiritual, são poucas as religiões ditas espiritualista que admitem a possibilidade de comunicação com seres imateriais e inteligentes.
         Partindo do paragrafo a cima, podemos perceber claramente o porquê de o fato das mesas girantes ter sido maquiado pela história. Admitir este fato histórico é admitir que realmente existe seres, como nós, que vivem em outros planos imateriais. Não é este pensamento que a burguesia deseja ver na população, história deve ser bela e contada segundo interesses de cada um, não vemos nos livros didáticos que a independência do Brasil foi um joguete de D. Pedro I e João VI para ficar com os dois tronos, o de Portugal e do Brasil. Assim não iremos também ver nos livros o fenômeno ocorrido na França, mas fica aqui o conhecimento para informar o que houve após a revolução francesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário